Velas de Pentecostes: O milagre do guerreiro Arthur


Arthur Xavier é uma criança de 8 anos que, durante toda a vida, sempre foi um ótimo filho, estudioso, dedicado à família, gosta muito de futebol e é muito temente a Deus. Foi campeão da Copa Candanga de Futsal em 2014 e, em 2015, entrou para a seleção dos melhores do DF, na sua categoria.

Sempre foi muito saudável. Porém, em junho de 2015, começou a ter episódios diários de vômitos e cefaleias matinais. Arthur foi a vários pediatras e gastropediatras de Brasília, mas nenhum descobria o que ele tinha. Os mais de quarenta tipos de exames de sangue só mostraram intolerância à lactose e, na cintilografia, acusou um leve refluxo.

No final do ano de 2015, o olho direito do Arthur começou a entortar e ele foi ao oftalmopediatra, mas também não dava nada nos exames. O Arthur também começou a se desequilibrar, ao andar, nas últimas semanas de dezembro de 2015.

Na ocasião da festa de Réveillon de 2016, o Arthurzinho, brincando de futebol com os primos, caiu e bateu a cabeça. Então, devido à queda, Arthur foi ao Pronto Socorro do Hospital Santa Helena e a médica pediu uma tomografia do crânio. Para nossa tristeza, foi diagnosticado um tumor na cabeça do Arthur. Então, ele foi internado na UTI para fazer a cirurgia. Só em janeiro do ano passado, Arthurzinho passou por quatro cirurgias e, neste período, recebeu a visita de muitos padres, que sempre rezaram e rezam, até hoje, pela cura completa do Arthur, inclusive o Padre Moacir.

Durante estes momentos assustadores da vida do pequeno Arthur, eu acendi as minhas Velas de Pentecostes, lá no Santuário São Francisco, da Asa Norte, que fica próximo ao hospital Santa Helena, onde o Arthur passou quarenta e seis dias na UTI. Muitas pessoas da minha família e amigos também acenderam as Velas de Pentecostes para o Arthur, aproximadamente, umas trinta pessoas. Antes da cirurgia de retirada do tumor, Arthur sempre foi uma criança normal, que brinca, corre, estuda, pratica esportes e tudo mais.

No final de janeiro de 2016, saiu o resultado da biópsia e, infelizmente, ele foi diagnosticado com um tumor maligno no crânio, chamado de meduloblastoma. Adentrou bem, a sala de cirurgia, para retirada do tumor e, 48h depois, parou de enxergar, falar, de se alimentar normalmente, passando a se alimentar por sonda, e de movimentar todo o corpo. Iniciou, então, a quimioterapia e radioterapia em fevereiro de 2016.

Contudo, enquanto isso, nunca perdi minha fé! Nem nos momentos mais difíceis deixei de confiar na misericórdia divina. Todo santo dia eu dava a água da misericórdia para o Arthur e fazia o sinal da cruz com a água benta nele. Através de muita oração, Deus foi agindo poderosamente na vida dele, pois Jesus Cristo é o verdadeiro Senhor das nossas vidas.

Arthur terminou o tratamento contra o câncer em novembro de 2016. Hoje, para honra e glória do Senhor, ele recuperou todos os movimentos, a fala, a visão, faz tarefas da escola e tira notas ótimas. Logo, vemos Deus agindo até nos detalhes. Já não precisa mais de cadeira de rodas para andar, conseguindo até correr e pular. O cognitivo também está totalmente preservado. Ele é um verdadeiro milagre de Deus. Nos últimos exames de ressonância, estão a prova do milagre de Deus: não há mais tumor algum na cabeça do Arthur.

A fé e a oração sempre foram o centro do tratamento. Todos os dias, agradecemos a Deus por isso. Jesus Cristo é o Senhor das nossas vidas!

Gizelle Xavier

Mãe de Arthur Xavier

#VelasdePentecostes

235 views0 comments
Siga no Twitter
Assista no Youtube
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2020 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis